domingo, 21 de novembro de 2010

shinkyoskushin Brasil

BRASIL È PENTA CAMPEÁO. 
CAMPEONATO SUL AMERICANO DE KARATE DE CONTATO, realizado no dia 20 de novembro de 2010, em La Plata ' Argentina

Djefini Carvalho venceu suas trës adversàrias, a primeira do Uruguai, a segunda luta foi Daniela Berho do Chile, e finalmente Maria Jose do Chile. Djefini definiu mais este tìtulo para o Brasil, e torna-se  ùnica atleta da Amèrica do Sul com o titulo de penta campeá consecutiva. 


Rafael Cardoso venceu seus adversàrios, com tranquilidade, e traz o caneco, e conquista o titulo de tri campeáo sul americano. 

Daniel Martino vence o seu primeiro adversàrio, mas è barrado na segunda luta

Johnny Sakuramoto vence o primeiro adversàrio, mas tambèm è barrado na segunda luta

Edvaldo Alves e Olavo Moura Neto, náo conseguiram vencer sua primeira luta.
Shinkyokushin Brasil
Parabéns a todos  atletas que participaram do campeonato sulamericano de shinkyokushin   cada vez  mais conquistando titulos   importantes.
oss!!!!
by : "O KARATEKA"  
mas oyama o criador do karate kyokushin  
Masutatsu (Mas) Oyama, nasceu Yong Eu-Choi no dia 27 de julho de 1923 em uma aldeia perto de Gunsan na Coréia Meridional.
Ainda bem jovem foi enviado a Manchuria, China Meridional, na fazenda de sua irmã, onde começou a praticar Kempo da China Meridional chamada de "dezoito mãos de Sr. Yi".
Quando Oyama retornou a Coréia já com doze anos, continuou treinando Kempo, agora coreano. Em 1938, mudou-se para o Japão e entrou na academia de aviação.
Continuou a praticar artes marciais, agora o Judô, porém notara que muitos treinavam karatê de Okinawa. Isto o interessou muito e foi treinar no dojo de Gichim Funakoshi na universidade de Takushoku onde aprendeu o que hoje é conhecido como karatê Shotokan. O progresso dos treinos era de tal maneira que aos dezessete anos já era 2º dan, aos vinte 4º dan.
A derrota do Japão (2º Guerra Mundial) quase desesperou o mestre Mas Oyama. Nei Chu, outro coreano morando no Japão, que era na ocasião uma das autoridades mais altas do Goju Ryu, passou a aconselhá-lo, encorajando Mas Oyama a dedicar sua vida a arte marcial, e também sugeriu que Oyama se retirasse durante três anos ficando longe do resto do Mundo para treinar sua mente e corpo.
Aos vinte e três anos, Mas Oyama conheceu Eiji Yoshikawa, o autor do "Musashi" (história baseada na vida e façanha do mais famoso samurai do Japão) e a história ajudou a ensinar ao Mas Oyama o código e o significado sobre o samurai Bushido. Naquele mesmo ano, Oyama foi para a montanha Minobu em Chiba, onde Musashi desenvolveu o Niten Ryu.
Oyama achou que ali seria o lugar apropriado para começar os seus rigorosos treinamentos que tinha planejado, junto dele levou uma cópia do livro de Yoshikawa e um aluno chamado Yashiro.
A solidão era sentida fortemente e depois de seis meses, Yashiro fugiu secretamente, durante a noite, ficando mais duro para Oyama, que mais do que nunca quis voltar à civilização.
Assim Nei Chu escreveu-lhe dizendo que deveria raspar uma sobrancelha para se libertar do desejo. Seguramente ele não queria que ninguém o visse daquele modo! Isto e outras palavras o convenceram a continuar e o tornar o mais poderoso karateka do Japão.
Porém, o patrocinador veio informar que não era mais possível apoiá-lo, e depois de quatorze meses, teve que terminar com os treinos na montanha.
Em 1947, Mas Oyama venceu o campeonato de karatê nacional e depois o WWII. Porém, ele se sentia vazio por não ter completado os três anos de solidão, assim decidindo dedicar a sua vida completamente ao karatê.
E novamente se retirou para a montanha, agora chamada Kiyozumi, também em Chiba, local escolhido por ele para o treino espiritual e físico.
Seu treinamento era fantástico, 12 horas por dia, faça sol, chuva ou neve, socando cachoeiras, quebrando pedras de rio com as próprias mãos, usando árvores como "Makiwara", incluiu também um período para o estudo dos anciões das artes marciais, zen e filosofia.
Após dezoito meses, retornou confiante (auto controle), e nunca mais seria influenciado pesadamente pela sociedade.
Em 1950, Sosai (fundador) Mas Oyama começou a testar o seu poder lutando com touros, no total lutou com 52 touros, matou 3 e 49 tiveram os chifres arrancados com golpes de faca da mão, tudo isso era tão natural, fácil para ele.
Em 1957,
Procurar citacões de Jon Bluming, o discipulo de Oyama que levou o Karatê Kyokushin para a Europa.

 Arte

Karate quer dizer (literalmente) mãos vazias e o estilo Kyokushin busca a verdade e a realidade. Fundamentado em técnicas compactas e eficazes visa nocautear o indivíduo com um unico golpe (Ichigeki), aplicado com força espetacular. Através deles, atraem ondas de dinamismo e criam vagalhões de potência.
Também tem como intuito tonificar os musculos, melhorar a resistência aeróbica, a flexibilidade, postura e controle emocional.
A sua filosofia, baseada no Budo (princípios dos Samurais), é fundamentada na disciplina rígida dos seus próprios atos, na compreensão dos limites alheios, no respeito aos pais e superiores e na fidelidade aos seus ideais.

Branca - 10º KyuCeinture blanche.png
Laranja - 9º KyuCeinture orange.png
Azul - 8º e 7º KyuCeinture bleue.png
Amarela - 6º e 5º KyuCeinture jaune.png
Verde - 4º e 3º KyuCeinture verte.png
Marrom - 2º e 1º KyuCeinture marron.png
Preta (1º ao 10º "Dan")Ceinture noire.png

terça-feira, 16 de novembro de 2010

kyokushin oyama

Brasil conquista 12 vagas para o Mundial

15/11/2010 - A equipe brasileira obteve 90% de aproveitamento na Seletiva Sulamericana realizada ontem (14), em Mendoza, na Argentina. Vinte vagas para o X Mundial de Kyokushin estavam em jogo e, dos treze atletas brasileiros que participaram do campeonato, doze carimbaram seus passaportes para o Japão.
Os classificados em 21º a 24º lugares entrarão como atletas reservas.
Confira abaixo o resultado completo da Seletiva Sulamericana:
1. Daniel Pereira (Brasil)
2. Ricardo Nunes (Brasil)
3. Éder Gama (Brasil)
4. Eivind Echeverria (Bolívia)
5. Paulo Zuleta (Argentina)
6. Emmanuel Ruarte (Argentina)
7. Renato Herrada (Chile)
8. Airton Martinicorena (Brasil)
9. Ricardo Prada (Brasil)
10. Jose Cornélio (Brasil)
11. Fabiano Santin (Brasil)
12. Alexsandro Ascenço (Brasil)
13. Sergio Acevedo (Chile)
14. João Paulo Rocha (Brasil)
15. Rafael Dantas (Brasil)
16. Guilherme Locatelli (Brasil)
17. Carlos Robles (Argentina)
18. Emiliano Dominguez (Argentina)
19. Dinei Daneris Júnior (Brasil)
20. Lucas Gimenez (Argentina)
21. Roger Cuadros (Bolívia)
22. Jorge Ibacache (Chile)
23. Edward Quintero (Bolívia)
24. Walter Pipo Diaz (Bolívia)
Vale lembrar que os brasileiros Ewerton Teixeira e Eduardo Tanaka já têm suas vagas garantidas no Mundial de 2011. Ambos classificaram-se entre os oito melhores no campeonato de 2007: Teixeira é o atual campeão mundial absoluto de Kyokushin e Tanaka terminou a competição em sétimo lugar.
Crédito:
http://www.kyokushin.com.br
Boa Sorte a todos os brasileiros no Mundial.
OSSU!!!